quinta-feira, 31 de março de 2011

Correção de alguns itens do relatório

1-)Objetivo do Trabalho:
O objetivo do trabalho é fazer com que o grupo saiba trabalhar em equipe, para que juntos consigam realizar cada desafio. Construindo uma ponte de macarrão com apenas 20 macarrões cortados ao meio e com muita pouca cola.
Aprender os conceitos de física aplicados na ponte, e alcançar a prova mínima, aguentar a caixa de 60 gramas.

5-) Faça um histórico dos projetos desenvolvidos pelo seu grupo. Caso você já venha descrevendo no Blog cada projeto não precisa realizar esta etapa.
<< ponte decisiva. O grupo estava realizando os testes com um modelo de ponte menor, depois resolvemos fazer uma ponte triangular mas como os resultados não foram bons testamos um ultimo modelo de ponte que tinha a lateral com vários triângulos menores e acabamos usando essa ponte na competição. 7-) Faça uma pesquisa: Escolha uma ponte real que de alguma forma marcou época com sua engenharia avançada. Desenhe ou cole uma foto da mesma no espaço abaixo e faça uma breve descrição física dessa ponte.


A ponte Hercílio Luz está localizada no estado brasileiro de Santa Catarina, foi construída para ligar o continente à ilha de Santa Catarina, ligando a parte continental da capital, Florianópolis, à parte insular.

referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ponte_Herc%C3%ADlio_Luz

8-) Características da Ponte.

Massa da ponte = 11g Peso da Ponte = 0,11N
Massa Suportada = 212g Peso suportado = 2,12N
FATOR = 19,27


9-) Cálculo das forças dos apoios:
0,11 + 2,12 = 2,23/2 = 1,115N

14-) Conclusão Final.

O grupo se esforçou bastante para atingir o objetivo da competição, que era construir a ponte e passar pela prova mínima. Conseguimos construir a ponte em pouco tempo e passamos pela prova mínima, assim conseguimos com que ela aguentasse 212g, Gostaríamos de ter atingido um valor mais alto, mais esse resultado foi bom e esperado. E contudo, a competição fez com que aprendêssemos sobre os conceitos da estática, sobre a física e como ela atua nas construções e no nosso dia-a-dia e nos ensinou a ter uma ótima relação com nossos colegas, trabalhando em equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário