OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO:
Foguete 1
Foguete 2
Foguete 3
Foguete 4
1> Em cada um dos casos existe problemas com relação as nossas
regras. Descreva o que está de errado em cada foguete.
OBSERVE AGORA ESTES DOIS CASOS:
Foguete 5
Foguete 6
2> Na primeira foto o que podemos observar de diferente em
comparação com o modelo mostrado em sala de aula?
Qual sua opinião em relação aos dois modelos?
3> O Paraquedas que você pretende utilizar segue o modelo da foto?
Se não como será realizado?
QUESTÕES GERAIS SOBRE FOGUETISMO
4> O que é centro de pressão?
5> Quem inventou o foguete (caso geral - não o foguete a água)?
Em que ano e onde isso aconteceu?
6> Cada elemento do grupo (presente hoje em sala)
deve escrever sua opinião sobre o trabalho do foguete até o momento.
RESPOSTAS:
1->Em todos os casos, as pessoas estão muito próximas do foguete, da hora de arremessá-lo. E o foguete está em linha torta, em curva e para ter um arremesso correto é preciso que o foguete esteja em linha vertical. No caso do foguete 1, está totalmente errado indo para o lado errado e baixo podendo acertar uma pessoa gravemente. No caso do foguete 2. o homem está totalmente errado, grudado no foguete e colocando a mão embaixo e isso é muito grave, porque ele pode se machucar. No foguete 3 as pessoas estão muito próximas e não tem estruturas do foguete, estão segurando uma torneira embaixo do foguete e isso pode gerar uma grave consequência para eles, podendo se machucar gravemente ficando daquele modo.
Já no foguete 4, a distancia entre a bomba de ar e o foguete é muito pequena, não é um foguete de garrafa pet, e além disso o foguete está apontando para o lado errado contrário.
2-> O modelo mostrado em sala de aula é mais simples e fácil de ser encontrado, porém os dois terão resultados.O modelo mostrado em sala de aula é mais simples, com rolha e o da foto é alguma coisa com plástico que não conseguimos identificar fazendo com que o modelo mostrado em sala seja bem mais fácil de encontrar
3-> Sim, este modelo de paraquedas da foto é o mesmo que iremos utilizar.
4-> O centro de pressão é definido tal como o centro de gravidade, mas usando a distribuição da pressão em torno de toda a aeronave, em lugar da distribuição do peso. No centro de pressão, atuam somente forças.
5-> A origem do foguete é provavelmente oriental. A primeira notícia que se tem do seu uso é do ano 1232, na China, onde foi inventada a pólvora. Em contrapartida, os alemães, liderados por Wernher von Braun, desenvolveram durante a Segunda Guerra Mundial (1939 à 1945) os foguetes V-1 e V-2.
6-> Aline - Fizemos tudo, já montamos, a única coisa que falta é soltar o foguete e pretendemos fazer isto até o próximo final de semana, para começarmos então a testar os tipos de paraquedas que iremos colocar.
Thays: Por enquanto, já fizemos a base, os foguetes e também os pára-quedas. Ainda não tivemos a oportunidade de lançá-los, portanto ainda não encontramos erros e problemas.
Ana Carolina Nogali: Apesar de não termos lançado nenhum foguete ainda, já está tudo pronto pra lançar, pretendemos lançá-lo ainda amanhã..
Mariana- o trabalho é interessante e faz com que nos interagimos melhor com a física, exige empenho de todos. Já fizemos a base e os foguetes.
Nicolle- até agora fizemos a base e o foguete, então não dá para dizer que encontramos dificuldades pois ainda não lançamos, iremos realizar o primeiro lançamento de teste no sábado dia 11/06, o trabalho exige empenho de todos os integrantes do grupo.
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