sábado, 11 de junho de 2011

Questões do laboratório 10/06/11

OBSERVE AS FIGURAS ABAIXO:

Foguete 1


Foguete 2



Foguete 3


Foguete 4


1> Em cada um dos casos existe problemas com relação as nossas
regras. Descreva o que está de errado em cada foguete.


OBSERVE AGORA ESTES DOIS CASOS:

Foguete 5


Foguete 6


2> Na primeira foto o que podemos observar de diferente em
comparação com o modelo mostrado em sala de aula?
Qual sua opinião em relação aos dois modelos?


3> O Paraquedas que você pretende utilizar segue o modelo da foto?
Se não como será realizado?


QUESTÕES GERAIS SOBRE FOGUETISMO

4> O que é centro de pressão?


5> Quem inventou o foguete (caso geral - não o foguete a água)?
Em que ano e onde isso aconteceu?


6> Cada elemento do grupo (presente hoje em sala)
deve escrever sua opinião sobre o trabalho do foguete até o momento.


RESPOSTAS:

1->Em todos os casos, as pessoas estão muito próximas do foguete, da hora de arremessá-lo. E o foguete está em linha torta, em curva e para ter um arremesso correto é preciso que o foguete esteja em linha vertical. No caso do foguete 1, está totalmente errado indo para o lado errado e baixo podendo acertar uma pessoa gravemente. No caso do foguete 2. o homem está totalmente errado, grudado no foguete e colocando a mão embaixo e isso é muito grave, porque ele pode se machucar. No foguete 3 as pessoas estão muito próximas e não tem estruturas do foguete, estão segurando uma torneira embaixo do foguete e isso pode gerar uma grave consequência para eles, podendo se machucar gravemente ficando daquele modo.
Já no foguete 4, a distancia entre a bomba de ar e o foguete é muito pequena, não é um foguete de garrafa pet, e além disso o foguete está apontando para o lado errado contrário.

2-> O modelo mostrado em sala de aula é mais simples e fácil de ser encontrado, porém os dois terão resultados.O modelo mostrado em sala de aula é mais simples, com rolha e o da foto é alguma coisa com plástico que não conseguimos identificar fazendo com que o modelo mostrado em sala seja bem mais fácil de encontrar
3-> Sim, este modelo de paraquedas da foto é o mesmo que iremos utilizar.
4-> O centro de pressão é definido tal como o centro de gravidade, mas usando a distribuição da pressão em torno de toda a aeronave, em lugar da distribuição do peso. No centro de pressão, atuam somente forças.
5-> A origem do foguete é provavelmente oriental. A primeira notícia que se tem do seu uso é do ano 1232, na China, onde foi inventada a pólvora. Em contrapartida, os alemães, liderados por Wernher von Braun, desenvolveram durante a Segunda Guerra Mundial (1939 à 1945) os foguetes V-1 e V-2.

6-> Aline - Fizemos tudo, já montamos, a única coisa que falta é soltar o foguete e pretendemos fazer isto até o próximo final de semana, para começarmos então a testar os tipos de paraquedas que iremos colocar.
Thays: Por enquanto, já fizemos a base, os foguetes e também os pára-quedas. Ainda não tivemos a oportunidade de lançá-los, portanto ainda não encontramos erros e problemas.
Ana Carolina Nogali: Apesar de não termos lançado nenhum foguete ainda, já está tudo pronto pra lançar, pretendemos lançá-lo ainda amanhã..
Mariana- o trabalho é interessante e faz com que nos interagimos melhor com a física, exige empenho de todos. Já fizemos a base e os foguetes.
Nicolle- até agora fizemos a base e o foguete, então não dá para dizer que encontramos dificuldades pois ainda não lançamos, iremos realizar o primeiro lançamento de teste no sábado dia 11/06, o trabalho exige empenho de todos os integrantes do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário